- Identificar tipos de utilização dos media digitais por parte das gerações mais jovens;
- Analisar formas de interacção social emergentes da utilização destes media;
- Discutir o papel da utilização dos media digitais ao nível do desenvolvimento pessoal e dos processos de socialização de crianças e adolescentes.
Parto para esta disciplina com boas expectativas mas com uma questão que coloco a mim mesma. O meu público-alvo é formado maioritariamente por adultos entre os 25 e os 35 anos de idade. Até que ponto vou integrar as aprendizagens no meu dia-a-dia profissional? A resposta veio hoje ao meu encontro. Ao abrir a plataforma do moodle do CNED (Centro Naval de Ensino a Distância) sou confrontada com inúmeras mensagens de alunos que estão no Kosovo e querem inscrever-se na disciplina de Português, procuram materiais interactivos e/ou pretendem apoio tutorial. São jovens adultos, na casa dos vinte um anos de idade ou menos. Sinto-me a reboque desta geração de nativos digitais, eu uma "pobre" imigrante digital!
- Analisar formas de interacção social emergentes da utilização destes media;
- Discutir o papel da utilização dos media digitais ao nível do desenvolvimento pessoal e dos processos de socialização de crianças e adolescentes.
Parto para esta disciplina com boas expectativas mas com uma questão que coloco a mim mesma. O meu público-alvo é formado maioritariamente por adultos entre os 25 e os 35 anos de idade. Até que ponto vou integrar as aprendizagens no meu dia-a-dia profissional? A resposta veio hoje ao meu encontro. Ao abrir a plataforma do moodle do CNED (Centro Naval de Ensino a Distância) sou confrontada com inúmeras mensagens de alunos que estão no Kosovo e querem inscrever-se na disciplina de Português, procuram materiais interactivos e/ou pretendem apoio tutorial. São jovens adultos, na casa dos vinte um anos de idade ou menos. Sinto-me a reboque desta geração de nativos digitais, eu uma "pobre" imigrante digital!
Sem comentários:
Enviar um comentário